5 de julho de 2011





No dia 13 de maio de 2011 a E.M.E.F. Nossa Senhora de Fátima, nossa escola, estava de anivesário e completou 54 anos. A comemoração ocorreu no dia 12 de maio, um dia antes do aniversário. Começou às 9h e foi até às 12h. Havia diversos atrativos: Homenagem à funcionária Polaca, que estava se aposentando, e, nós da Cooperativa fizemos um rap e um vídeo em sua homenagem. A professora Rita Maurício, de Educação Física, escreveu uma poesia que foi musicada pelo Professor Marcos Flores e cantada pelos alunos Keller C31, Thomas C21, Felipe Leal C22 e Luiz Felipe B31 que gravaram no estúdio da Rádio 470;


Campeonato de xadrez: a campeã da escola foi a aluna Djenifer Soares seguida por Elisandra Severo em 2º lugar; Neste mesmo dia veio um fotógrafo da Prefeitura que fotografou as atividades de Robótica, Xadrez, Cooperativa, Música, entre outras. No aniversário da Escola Fátima, os alunos da Rádio 470 compareceram, tiraram fotos e entrevistaram pessoas. Uma equipe da SMED veio para acompanhar de pertinho o trabalho da Rádio 470. Na festa teve apresentações como capoeira e música, futebol e vôlei para a comunidade. Para as crianças tinha brinquedos para divertimento: brinquedos infláveis, cama elástica, pingue-pongue e até capoeira.















No refeitório da escola formou-se uma reunião simples mas, muito emocionante pois, a Professora Dinah fez apresentações com seus alunos, bem como outros professores do 1º Ciclo. Os professores da escola também marcaram presença neste evento. Polaca recebeu flores e abraços emocionados. Suas colegas fizeram um bolo para comemorar os 54 anos da escola.
Este dia foi muito importante para a escola, pois a comunidade esteve presente e participou muito. (Texto: Renata, Guilherme e Matheus todos da Voz 470).

Nenhum comentário: