14 de agosto de 2011

OLIMPÍADA DE ROBÓTICA








OLIMPÍADA DE ROBÓTICA



Nossos alunos novamente fizeram parte das Olimpíadas Brasileira de Robótica, que acontece em duas etapas: 1ª Prova Prática e 2ª Prova Teórica.
Na prova prática é realizada um grupo, a equipe constroem um robô que deve realizar uma prova(surpresa), são colocados obstáculos e o robô deve ser eficiente para dar conta e vencer o desafio. Esta prova prática foi realizada no dia 9/7/2011 na UNISINUS.
A prova teórica nacional é individual. Todas as escolas que se inscreveram aplicam as questões no mesmo dia, aqui na nossa escola ocorreu no dia 12/08/2011.
A prova tem duas horas de duração no máximo, são dez questões que envolvem conhecimento lógico-matemático e inglês. Não requer conhecimento específico em Robótica e sim raciocínio e pensamento. Após a correção, as três melhores notas são enviadas para São Paulo, onde se concentra a realização do evento e é feito um “ranking” nacional, posteriormente é feita a premiação. As medalhas e certificados de participação são enviados para a escola.
Este ano o Estado de Minas Gerais fará a final nacional dos alunos destaques de cada Estado.
Na olimpíada de 2010 o alunos da nossa Escola, Luís Felipe Leal ficou em 3º lugar. Recebeu sua medalha na Festa Junina deste ano.

Nenhum comentário: