25 de março de 2010

SEMANA DE PORTO ALEGRE

Os alunos da Cooperativa de Comunicação Comunitária iniciaram as aulas de 2010 desenvolvendo atividades referentes ao Aniversário da Cidade de Porto Alegre. Pesquisaram fatos curiosos e trabalharam com lendas da nossa Capital. As histórias escolhidas, para um aprofundamento, foram "Os Crimes da Rua do Arvoredo" e " Maria Degolada". Após muitas pesquisas ocorreu uma produção textual sobre o tema. Como fechamento foi criado um áudio sobre as histórias. Este áudio foi utilizado, pelas professoras da biblioteca da escola, para realização de uma hora do conto sobre Porto Alegre. Ocorrendo assim uma parceria entre professores e alunos. Confira os áudios feitos pelos alunos, juntamente com os professores responsáveis pelas Oficinas: Professora Fabiana Machado e Professor Marcos Flores.

10 de março de 2010

PRIMEIRO DIA DE AULA - 2010



Os alunos da Cooperativa de Comunicação Comunitária iniciaram as aulas no dia de hoje, foram divididos em duas turmas, A e B. Nesta noite tiveram aula nos Núcleos de Rádio e Jornal.
Na aula de Jornal escreveram sobre suas expectativas para o Projeto.
O aluno Jonas Muller da Silva lembrou: "... nas aulas de jornal deseja desenvolver o senso crítico para as notícias." A aluna Thalia Xavier Lima relatou "...estou no curso porque quero aprender muitas coisas, melhor que ficar em casa assistindo televisão sem fazer nada, quero também ter oportunidades para ser mais inteligente. Vai ser muito legal conhecer pessoas novas."
Já na aula de Rádio os alunos trabalharam com locução.

ATIVIDADE DO NÚCLEO DE RÁDIO NA AULA INAUGURAL - 2010

Na aula inaugural dos novos alunos da Cooperativa de Comunicação Comunitária, o Professor Marcos Flores trabalhou com o Programa Audacity, realizou uma gravação de áudio, inserindo alguns efeitos. Confira no Vídeo realizado pela Aluna Anelise Vieira, durante a aula de Informática, coordenada pela Professora Fabiana Machado.

8 de março de 2010


INÍCIO DAS AULAS


Aconteceu no dia 8 de março de 2010 o início das aulas da Cooperativa de Comunicação Comunitária.
Os professores Fabiana Machado e Marcos Flores fizeram uma aula inaugural que aconteceu as 18h15min, foi apresentado para os alunos algumas atividades que serão realizadas nos Núcleos de Rádio, Jornal e Informática.
Na aula de Rádio o professor Marcos apresentou atividades normais de uma aula de Rádio.
Na aula de Jornal e Informática a professora Fabiana mostrou as atividades que desenvolveremos.

7 de março de 2010

VOZ 470 - PRIMEIRO DIA DE AULA

Acontecerá no dia 8 de março de 2010 o início das aulas da Cooperativa de Comunicação Comunitária.
Os professores Fabiana Machado e Marcos Flores farão uma aula inaugural a partir das 17h50min, será apresentado para os alunos algumas atividades que são realizadas nos Núcleos de Rádio, Jornal e Informática.
Sejam todos bem vindos!!!

PRIMEIRA PUBLICAÇÃO DO JORNAL NO ANO DE 2010 - VOZ 470



No dia 06 de março de 2010 os pais de nossos alunos foram convidados para participarem da primeira reunião em nossa escola.
Neste momento a Diretora Clarice Berger relatou as reformas que foram realizadas na escola, discutiu com os pais algumas regras de convivências elaboradas pela instituição e o calendário escolar.
Os professores presentes diveram a oportunidade de se apresentarem para os pais.
Alunos do Núcleo de Música, do Projeto Cidade Escola, com a professora Dinah Santos apresentaram-se ao grupo de pais e professores durante a reunião.

VOZ 470 - VOLTA AS AULAS

Os professores da Cooperativa de Comunicação Comunitária - VOZ 470 - Fabiana Machado e Marcos Flores, juntamente com a supervisora do projeto Cidade Escola, Neusa Dariva, estão iniciando as atividades nos Núcleos de Rádio, Jornal e Informática. Durante esta semana reuniram-se no turno da noite, em nossa escola, para planejarem o retorno dos alunos para as aulas.
Os Professores convidaram moradores da Comunidade Bom Jesus, alunos entre 14 e 21 anos, para conhecer a Cooperativa de Comunicação Comunitária. Alguns alunos da escola foram incentivados a fazerem parte do grupo VOZ 470.
As aulas terão início no dia 08 de março de 2010.

INÍCIO DO ANO LETIVO 2010


As aulas iniciaram no dia 1° de março na Rede Municipal de Ensino. Os alunos da E.M.E.F. Nossa Senhora de Fátima foram recebidos com músicas e mensagens de boas vindas, gravadas pela Equipe Diretiva da nossa Escola, trabalho realizado pelos professores Marcos Flores, Fabiana Machado e Neusa Dariva.
A Diretora Clarice Berger e o Vice-Diretor Sérgio Mayer recomendaram aos alunos assiduidade, responsabilidade e sucesso no trabalho e nos estudos. Não esqueceram de lembrá-los da importância de preservar a Escola e ter a família próxima da Instituição Escolar.
Para os alunos do turno da tarde foi organizada uma apresentação do grupo de Rap da Comunidade, MC Binho 470. Fizeram os alunos cantarem e dançarem com sua batida característica.